segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Iniciada solicitação de carteira de estudante pela internet

Do site da Etufor
 
 A opção online visa agilizar a confecção e emissão do documento, que será entregue desbloqueado ao estudante.

Alunos da rede particular e pública de ensino podem solicitar a carteira de estudante 2012 pela internet. Para realizar o requerimento online, os interessados devem acessar o site das entidades estudantis e preencher os dados corretamente. Em seguida, é necessário imprimir o comprovante de solicitação, anexar a documentação exigida e entregá-lo na entidade estudantil ou na própria instituição de ensino (escola/universidade).

No caso dos estudantes de escolas e universidades particulares, será emitido também o boleto com as taxas de R$ 13,00 e R$ 15,00, respectivamente, para ser pago nas agências lotéricas. A nova carteira só será entregue mediante confirmação da matrícula e pagamento do boleto.

A Etufor lembra que aqueles alunos que já solicitaram o documento de identificação estudantil 2012 na própria instituição de ensino não precisam solicitar novamente pela internet. A opção online visa agilizar a confecção e emissão da carteira, que será entregue desbloqueada, podendo ser utilizada a partir do dia primeiro de maio nos ônibus e vans da cidade.

Confirmação da matrícula
Para que a carteira seja entregue com maior agilidade, é imprescindível que as diretorias das instituições de ensino realizem a confirmação da matrícula dos estudantes, que estão regularmente matriculados no ano letivo de 2012, através do site da Etufor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores