quinta-feira, 9 de maio de 2013

As inscrições para o ENEM 2013 começam na segunda, 13 de maio


Clique acima para ver vídeo

O ministério da Educação anunciou nesta quarta-feira (8), o calendário do  Enem, e um rigor maior na correção das redações. Mais de seis milhões de alunos devem fazer o exame.

As inscrições começam na próxima segunda-feira e terminam em 27 de maio. As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. A inscrição custa R$ 35. Mais alunos ficarão isentos: todos os que tiverem renda familiar, por pessoa, menor ou igual a R$ 1,017. E todos os que concluírem o Ensino Médio em escola pública.

O MEC também anunciou que haverá mais rigor na correção das redações. E será exigido dos alunos maior domínio da Língua Portuguesa.
O objetivo é evitar o que aconteceu no Enem passado. Redações que receberam nota máxima tinham erros de grafia e de concordância verbal. Algumas traziam, até, receita de macarrão.

 “Além disso, nós também definimos que quando houver uma inserção indevida claramente desconectada e proposital no texto a nota é zero. Nós não vamos ter nenhum tipo de tolerância”, afirmou o ministro da Educação, Aloísio Mercadante.

Fonte: Jornal Nacional - site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores