sábado, 26 de outubro de 2013

Homenagem da diretora Marciana de Lima Soares ao CEJA José Walter pelo seu aniversário de 14 anos. Obrigada, Marciana!





Homenagem da diretora Marciana de Lima Soares ao CEJA José Walter pelo seu aniversário de 14 anos. Obrigada, Marciana!

CEJA José Walter

CEJA de ontem, de hoje e de amanhã.
CEJA de mutos anos vindouros, muitos rostos, muitas cores.
CEJA que forma, que cuida...
CEJA que ama!

Muitos podem até dizer: 14 anos! Nossa! É apenas um adolescente. Mas que, na verdade, carrega em seu histórico inúmeras vidas, diversas histórias, múltiplas formas.

CEJA de muitos nomes. 

Mas como assim? Não é apenas José Walter?

Não!

CEJA das Marias, dos Antonios, da Gláucia, da Lastênia, do Paulo, da Sandra, da Chiquinha, e das mais diversas personalidades que, de alguma forma, já fizeram ou fazem parte desta história.

Desde que era sala satélite, vinculado ao Onélio Porto, já deixava sua marca. Forte, explêndido, foi ganhando forma, e hoje, nada mais é, do que essa FORTALEZA.

Não por sua forma física, até porque, mesmo limitado em espaço, tem sempre se reinventado. Mas, sobretudo, pela força interior de cada aluno, professor, funcionário, colaborador que compreende o CEJA José Walter como sua segunda casa.

Quando se olha para a história do CEJA José Walter, não se pode generalizar, e sim tentar enxergar uma forma atomizada, identificando as particularidades e potencialidades de cada um.

E mesmo não sendo com rojões, fogos de artifício ou bolo quilométrico, vivenciamos hoje uma grande festa, que surge como a água em uma nascente, de forma mansa, quieta...
Do interior da terra, emerge um pequeno fio de água, onde o mesmo, logo, logo, se transforma em turbilhões nos rios e oceanos.
Este fio em relação ao CEJA, é um fio de alegria, de orgulho e de honra que surge do interior de cada um de nós e ao juntar-se com o do outro, transforma-se na mais linda e estacular festa.
Quando vestimos a camisa CEJA José Walter, recebemos também a responsabilidade de fazer continuar essa história com o mesmo vigor, mesmo empenho e motivação que muitos já fizeram.
Portanto, quando você, aluno do CEJA José Walter, vence todos os obstáculos e periodicamente vem a esta casa buscar conhecimento em prolo do objetivo que traçou, está valorizando e mantendo o nome de nossa escola.
Quando você, professor, no exercício da sua função, emprega excelência, resgata vidas e as motiva a continuar por meio da aprendizagem, da mesma forma está honrado o CEJA José Walter.
Quando você, funcionário ou colaborador que zela por este ambiente, com o mesmo esmero que fazes em casa, o CEJA José Walter também está sendo reconhecido.
E quando nós, enquanto Núcleo Gestor, exercendo o cargo com responsabilidade, transparência, igualdade de direito e deveres, lisura e integridade, também respaldamos o nome CEJA José Walter.
Sobretudo quando todos nós dadas apresentamos o nosso melhor em prol do todo, respeitando as diferenças e valorizando o outro como a si mesmo, sem dúvida, estamos festejando o tão louvável nome CEJA José Walter.
Marciana de Lima Soares
Diretora do CEJA José Walter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores