quinta-feira, 20 de março de 2014

Violência: Fortaleza é destaque negativo

Foi divulgado recentemente uma pesquisa que aponta Fortaleza como a sétima cidade mais violenta do mundo e a segunda do Brasil, perdendo apenas para Maceió. Veja quem lidera o ranking e como esse problema afeta a sociedade desse lugar.

SAN PEDRO SULA, a cidade mais violenta do mundo: A cocaina produzida na América do Sul é distribuída para os EUA através de Honduras,  onde ficam os grandes traficantes que fugiram da Colômbia e do México por causa da repressão. A posição geográfica é prejudicial à cidade.

As gangues são formadas pelos imigrantes ilegais que são deportados pelos EUA toda semana.

Na lista das 50 cidades mais violentas do mundo, dentre as que não estão em guerra,  San Pedro Sula encabeça a lista pelo 3º ano seguido.
Fortaleza está, infelizmente em destaque negativamente por ser a sétima mais violenta do mundo. A segunda do Brasil.

Cidade mais violenta do mundo : San Pedro Sula

O comando das gangues do tráfico vem de dentro da penitenciária. Lá dentro quem manda são os traficantes 'presos' que dominam até as guaritas de vigilância. Não,  não estou me referindo ao Brasil,  isso acontece em Honduras.
Lembremos que Fortaleza é cidade-sede da copa do mundo de futebol da FIFA 2014. Essa violência em nossa cidade já afeta negativamente o turismo, sem falar do transtorno social a que todos nós estamos sujeitos.

A população aguarda uma resposta efetiva por parte das nossas autoridades.

Fotos: Programa Fantástico - 16/03/2014
Sala de Sociologia e Filosofia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores