sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fique ligado no ENEM

Brasil sobe uma posição e ocupa 79º lugar em ranking de IDH

O Brasil subiu no ranking mundial de desenvolvimento humano em 2013. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (24) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o país ficou em 79º lugar no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no ano passado, uma posição acima da registrada em 2012. Apesar da melhora, o Brasil continua abaixo de outros países latino-americanos como Chile, Argentina, Cuba e Uruguai.
Com IDH 0,744, o país registrou a mesma nota da Geórgia (república da região do Cáucaso) e de Granada (país do Caribe). Pela metodologia usada pelas Nações Unidas, o Brasil é considerado um país de alto desenvolvimento humano por ter registrado nota acima de 0,7. O IDH varia de 0 a 1, grau máximo de desenvolvimento. Em 2013, o indicador abrangeu 187 países.

Acesse e veja a noticia completa.
Fonte:  lwww.revistaépoca.com.br
Atenção aluno atualize-se para o ENEM.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Fique ligado no ENEM

Crescimento do Brasil em 2014 só será maior que o de Argentina e Rússia, diz Banco Mundial

        WASHINGTON - O Banco Mundial se juntou nesta terça-feira ao grupo de instituições pessimistas com o ritmo da economia brasileira em 2014. No relatório “Perspectivas Econômicas Globais” de junho, o organismo multilateral projeta crescimento de 1,5% para o Brasil este ano, praticamente um ponto percentual abaixo dos 2,4% estimados em janeiro. O desempenho brasileiro só não será pior — entre as principais nações emergentes e em desenvolvimento — do que o da Argentina, que ficará estagnada, o da Rússia, com alta de 0,5%, e o do Irã, que terá expansão também de 1,5%. Entre 2014 e 2016, o Brasil crescerá abaixo da média dos emergentes e da economia global, devido, entre outros, aos gargalos de infraestrutura e a ausência de reformas estruturais.
“Os benefícios de uma economia global mais forte serão negativamente compensados por uma demanda doméstica mais fraca, fruto da baixa confiança empresarial e do aperto no crédito”, diz o Banco Mundial. “No longo prazo, entraves estruturais ao crescimento, como infraestrutura deficiente, pesadas cargas tributária e trabalhista e mão de obra pouco qualificada, terão que ser enfrentados para que o Brasil possa sustentar um ritmo elevado de expansão”.
Entenda a noticia acesse : www.o globo.política/Brasil

segunda-feira, 21 de julho de 2014


Inscrições para o Sisutec começam nesta segunda-feira

Serão oferecidas gratuitamente 289.341 vagas em ensino técnico

21/07/2014 | 09h00
Estão abertas a partir desta segunda-feira as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Nesta edição, serão oferecidas gratuitamente 289.341 vagas em ensino técnico. As inscrições devem ser feitas no Acesse aqui. Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio na rede pública ou na rede privada como bolsistas integrais.

domingo, 20 de julho de 2014

Aluno fique por dentro

O BRICS  é uma agrupamento econômico composto por cinco países:Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Não se trata de um Bloco econômico ou de uma instituição internacional, mas de um mecanismo internacional na forma de um agrupamento informal, ou seja não registrado burocraticamente . Estatuto e carta de princípios. Com o surgimento em 2001 tem como objetivo criar um banco internacional de fundos para manutenção financeira não só dos países que idealizaram esse acordo  mas para possíveis empréstimos à outras nações nas quais necessitam de recursos;  na busca de juros menores.
vale ressaltar que os BRICS correspondem 21% do PIB mundial ,formando o grupo de paises que mais crescem no planeta. Além disso, representa 42% da população mundial, 45% da força de trabalho e o maior poder de consumo do mundo. Destacam-se também pela abundância de suas riquezas nacionais e condições favoráveis  que  atualmente apresentam para explorá -las.
Fonte: site www.Brasil escola.geografia.com.br

Seguidores